terça-feira, 7 de abril de 2015


Apesar de ser lindo, elegante e nos deixar com uma postura visivelmente mais bonita, o salto alto pode causar muito sofrimento e problemas funcionais. Há mulheres que já estão tão calejadas pelo uso diário que se acostumaram com o incômodo e aguentam o saltão a noite toda. Outras, menos experientes no assunto, começam a sofrer logo nas primeiras horas. Afinal, existem meios de aliviar a dor do salto?

Ao experimentar um novo calçado, observe a pisada. Se o sapato não se adequar perfeitamente ao seu pé e você sentir que está pisando mais com a parte de dentro ou de fora, use palmilhas e adaptadores para ajustá-lo.

Como nossos pés tendem a inchar durante o dia, o ideal é experimentar e comprar sapatos no final da tarde, para garantir que eles ficarão confortáveis em qualquer momento.



Procure revezar seus sapatos durante a semana, alternando entre os saltos mais altos, mais baixos e os modelos sem salto.

No dia seguinte de uma noitada, faça uma compressa com gelo ou escalda pés para desinchar os pés.

Testar e praticar em casa é fundamental: após a compra, calce os sapatos em casa e caminhe com eles. Deve praticar o mais possível, tanto para os sapatos se adaptarem à forma do seu pé, como para que você mesma ganhe confiança quando for para a rua com eles. Aproveite ainda para subir e descer escadas e andar sobre os mais diversos pisos, como em cima de tapetes, de relva ou de um chão mais escorregadio.


Se é fã do uso diário de saltos altos coloque em prática algumas destas dicas, mas não se esqueça que, quando utilizados diariamente, podem causar deformidades como unhas encravadas, calosidades, joanetes, inflamações nos tendões e até fracturas.

0 comentários :

Postar um comentário